Tihh Gonçalves

Conjugação do Verbo Fracassar

Conjugação do Verbo Fracassar

Eu fracasso, tu fracassas, ele fracassa. Mais do que uma simples conjugação verbal, é a mais pura realidade: nós fracassamos, vós fracassais e eles fracassam.

No entanto, normalmente o que sentimos é que somos os únicos fracassados. Sentimento este injusto e mentiroso. Todo mundo fracassa em muita coisa na vida.

Mas a subjeção do controle objetivo do sentir é perturbadora. Na verdade, no sentir não existe controle algum. É como sentir a brisa do vento, ele só sopra e você só sente. E depois você escolhe se vai reclamar do frio ou agradecer pelo ar puro que traz esperança que um bom tempo está chegando.

Por isso é difícil demais se encarar despedaçado. Ali, no chão, o desafio é sempre respirar fundo e reunir forças pra juntar cada caquinho e dizer pra si mesmo: vou recomeçar, de novo.

Juntar os nossos pedaços ali, dói. É como catar cacos de vidro, onde eles podem machucar a sua mão. No caso dos nossos próprios cacos, dói mesmo é no nosso orgulho.

Se existe um dia certo pra recomeçar, então é todo dia. Por que não hoje? De novo, mais uma vez. Eu só não posso esquecer, nunca, que não só eu, mas tu, ele, nós, vos e eles fracassam. E isso é natural da vida de qualquer pessoa e não poderia ser diferente na minha.

Os acontecimentos dos últimos meses viraram minha vida de ponta cabeça. Por isso, apaguei todos os meus textos aqui no Medium e decidi recomeçar ou melhor dizendo: re-significar meus pensamentos e sentimentos. Escrever sempre foi uma imensa paixão na minha vida e eu só quero agradecer por você ter lido esse texto até aqui e curtido essa brisa comigo. Obrigado!

2021 © Tihh Gonçalves


Comentários

O que você achou desse texto?

Deixe um comentário que eu ficarei feliz em responder você.

[comentários utilizando Disqus]